Foto: Priscilla Fiedler

O delicioso almoço do fim de semana

O Espaço Gastronômico Franco Italiano, inaugurado na semana passada e aberto para almoço nos sábados e domingos. (Foto/ Priscilla Fiedler)

Os fins de semana estão mais saborosos. A chef Solange Trevisan Schneider está cozinhando, para matar o desejo dos tantos saudosos de seu Peccato Ristorante, que até 2004 funcionou no Batel, com muito sucesso. E para apresentar toda sua criatividade a quem sempre aprecia a boa comida.

A ideia é bem interessante. A Vinícola Franco Italiano , de Colombo, agora tem, em seu espaço, o restaurante Espaço Gastronômico Franco Italiano. Projetado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti, o local abriga 130 pessoas em um ambiente pensado para homenagear o vinho. Imagens de vinícolas, decorações com barris, rolhas e os próprios vinhos da Vinícola Franco Italiano tornam o espaço uma verdadeira experiência enogastronômica.

O cardápio da chef Solange está baseado nas gastronomias italiana e francesa, em um buffet que muda a cada semana. No primeiro, por exemplo, na semana passada, havia, entre outras atrações, Tilápia crocanteTortelli de abóbora com manteiga de sálvia e amêndoasBallotine de frango recheado com legumesOssobuco com gremolata e também diversas saladas e sobremesas.

O Espaço Gastronômico Franco Italiano abre para almoço aos sábados e domingos, das 12h às 16h. O valor por pessoa é de R$ 55 (buffet livre, incluindo salada, pratos quentes e sobremesas). Crianças até cinco anos não pagam e até 10 anos pagam meia (R$ 27,50). Não é cobrado o serviço e as bebidas são pagas à parte. Além dos vinhos da própria Vinícola, ainda há opções de cervejas especiais, sucos e refrigerantes. Há estacionamento no local.

Vinícola Franco Italiano

Rua Rodolfo Camargo, 26 – Colombo

Fone: (41) 3621-1211

Fonte: Gazeta do povo | Blogs | Panela do Anacreon

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/panela-do-anacreon/o-delicioso-almoco-do-fim-de-semana/